Skrivet av: dreamalive | november 7, 2007

Explicacão de acontecimentos….

Pois é tenho que explicar a fotografia da minha Jenny senão ainda ficam para ai a pensar que foi eu que fiz aquele servico.

Infelizmente algo que não deve acontecer, aconteceu!
Ontem, dia 5 de Novembro, estávamos nós todos felizes depois de termos passado um dia espéctacular em Portbou, o primeiro porto quando se entra em Espanha, onde tomamos banho de praia, água espectacular, enfim um dia perfeito. Pois de volta ao dia 5, partimos ás 9:30, dia bonito, sol, vento com fartura mas não demasiado e com um dia longo á nossa frente. O nosso próximo porto seria L’Escala que fica a umas boas 35 milhas de Portbou, iria levar aproximadamente 7 horas a realizar como o vento iria amoinar a seguir ao Cabo Creus.

Velas colocadas, estvame a preparar para pôr a minha windvane ao trabalho quando reparei que haviam umas defensas penduradas a estibordo, a Jenny tomou conta destas e no caminho de volta da proa esta veio no lado contrário de onde a retranca estava. Nós estavamos a navegar com vento de popa e o mar estava um pouco agitado, de repente a retranca decidiu mudar de bordo e a Jenny estava no caminho, só tive tempo de lhe gritar cuidado e a seguir com a forca do impacte a Jenny voou fora de borda…. Para quem não anda no mar só posso dizer que isto está dentro da categoria das coisas mais perigosas que podem acontecer no mar.

Felizmente a Jenny não perdeu a consciência e ela tinha o seu colete, que sempre colocamos mesmo quando o tempo está optimo. Rápidamente vi como ela ia ficando mais pequena com a distância que aumentava, Tassa baixou as velas, Tiago olhava para a mãe para que não se a perdesse de vista. Meti o motor a trabalhar e lentamente comecamos a dirigirmo-nos para Jenny que de vez em quando ficava ocultada pelas ondas, mas nada de pior aconteceu e foi relativamente fácil recuperala do mar. Estava obviamente em estado de choque mas mesmo assim bastante calma, mas com uma grande ferida no lábio superior, as criancas acompanharam-na para dentro onde retirou as roupas molhadas e se deitou com muitos cobertores pois estava a tremer descontroladamente. O pior de tudo é que ela não se lembrava de nada, onde estava, para onde iamos, etc. Enfim nada de anormal devido ao acidente violento que a cabeca sofreu. Tentei tomar contacto com a Guarda Costeira para q estes enviassem uma ambulância para nos esperar em Portbou, mas nada, mais tarde fiquei a saber que só existe GC do outro lado da montanha e o VHF não funciona até aí…

Aquando da nossa chegada ao porto rápidamente se telefonou a uma ambulância que chegou 5 minutos depois da chamada, enfim depois de radiografias, analises, etc. lá recebeu alta por volta das 19:30, ela tinha caido á água ás 10:15. Foi um dia longo mas felizmente todo correu bem e agora vamos ficar em Portbou mais uns dias até a Jenny estar restabelecida.

Estou super orgulhoso da maneira como toda a familia confrontou este acontecimento com calma e sabedoria, nada de pânicos, gritarias, ou algo desse genero, eu dei as ordens os meus filhos fizeram todo de uma maneira impecavel, a pobre da Jenny na água, esperou pacientemente por ajuda e mantevesse calma numa situacão assustadora, enfim sou um pai e um marido babado com a familia fantástica que tenho.

Nuno

Cmd. S/Y Siska


Responses

  1. Espero que a Jenny recupere em pleno! A situação não foi nada agradável para ela e ficar em estado de choque deve ser o mínimo! Conseguir manter a calma mesmo assim…estou imensamente ogulhosa de vocês! De resto só posso ter orgulho nessa familia linda!
    Beijos para todos e as melhoras para a Jenny


Kommentera

Fyll i dina uppgifter nedan eller klicka på en ikon för att logga in:

WordPress.com Logo

Du kommenterar med ditt WordPress.com-konto. Logga ut / Ändra )

Twitter-bild

Du kommenterar med ditt Twitter-konto. Logga ut / Ändra )

Facebook-foto

Du kommenterar med ditt Facebook-konto. Logga ut / Ändra )

Google+ photo

Du kommenterar med ditt Google+-konto. Logga ut / Ändra )

Ansluter till %s

Kategorier

%d bloggare gillar detta: